terça-feira, 25 de março de 2008

A gratidão

"Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho te dou". São Pedro.


Em meados do ano de 2003 defendi um pobre coitado que estava há mais de dois anos preso, acusado de um homicídio que não cometeu.

A defesa foi pro bono, assim falamos quando defendemos para o bem, gratuitamente, movido apenas por ideais. Não deixo de fazer isso. Nunca recusei nomeação no Tribunal do Júri para fazer a defesa de homens carentes. Falam que Deus é Amor, mas para mim a frase que mais consola meu espírito é que Ele é Justiça.

Dediquei-me a causa, de mente e de coração. O acusado foi absolvido por seis votos a um.

Até hoje esse rapaz me liga, e me agradece. Quando pode, deixa na minha casa verdura, galinha caipira, queijo, e até uma rede já me deu, pois é um exímio fabricante delas. Não adianta eu recusar. Ele sempre diz que o que eu tinha feito não se pagava nunca. Respondo sempre: "Eu não, o Espírito da Verdade, fui apenas um instrumento".

Esse gesto de gratidão muitos já receberam, e também sabem da felicidade que nasce na alma do criminalista. Justiça e Gratidão, como Deus está tão presente nestas duas virtudes!




Um comentário:

Anônimo disse...

A citação é do Apóstolo Pedro. Atos 3:6.