segunda-feira, 17 de março de 2008

Habeas Spiritus

A terra está para o nosso espírito assim como a cadeia para o prisioneiro. Nossa angustia espiritual é a saudade da liberdade infinita que um dia gozamos, e que perdemos porque violamos a Lei.

A pena divina é justa e individualizada. Devemos pagar por nossos erros para encontramos o caminho de volta, essa é a nossa missão. Missão e expiação.

O Reino de Deus tem Lei, e a Lei é a Palavra. O segredo está na obediência e na humildade. Odediência às Suas Leis e humidade para reconhecer como somos pequenos aprisionados no mundo da carne.

Tudo está gravado na nossa consciência e na memória cósmica de nosso ser. Precisamos do autoconhecimento, e a porta está aberta para todos. Mas só se entra pelo merecimento, a grande chave (chá + ver) que abre para o caminho da perfeição e da felicidade plena.

O encontro do homem com a a natureza divina, está tão perto de nós. Abençoada seja a Amazônia. Aqui está o elixir da longa vida, o santo graal, a pedra filosofal, a flauta mágica de Krishna, os salmos pela harpa de Davi, a voz doce de Jesus. O grande segredo está sendo revelado, os profetas já sabiam dessa canção pungente, dessa manifestação do verbo divino.

Podemos chamar esse estado de completa libertação do espírito de nirvana, mas prefiro chamar de miração, a força bendita que vem da mata, o habeas spiritus concedido por Deus a todos aqueles que procuram a evolução.

Nenhum comentário: