terça-feira, 20 de maio de 2008

A grandiosidade de um livro


Terminei de ler o livro Bhagavad Gita, que significa Sublime Canção. Fiquei impressionado com a grandiosidade desta Sagrada Escritura dos hindus.

Os ensinamentos de Krisha nos proporciona um conhecimento mais puro e elevado de Deus.

A Sublime Canção desperta-nos para o eu divino, o eu crístico que habita em todos nós.

Como afirmava Jesus Cristo, "o reino de Deus está dentro de vós".

O Bhagavad Gita não é a negação do cristianismo, mas a sua confirmação.

Escrito há mais de cinco mil anos antes de Cristo, a Sublime Canção, continua a encantar todos aqueles que procuram a evolução espiritual, a sabedoria dada a Salomão por Deus.

O bom livro é aquele que torna o leitor melhor ao final de sua leitura. Mais preparado para praticar o bem, para combater as injustiças, para proclamar a verdade, para ser útil a humanidade.

O Gita me proporcionou melhor entendimento do mundo espiritual, e com ele aprendi que a verdadeira religião é aquela que revela ao homem quem ele realmente é. E na descoberta desse autoconhecimento, o homem, amante do bem, transforma-se em instrumento de luz, de paz e de amor.

Um comentário:

Anônimo disse...

São sublimes as muitas formas que Deus se revela aos homens, por isso mesmo é imperdoável a idéia das guerras religiosas, ele disponiblilizou no mundo mil formas de encontrál-lo, compreende-lo, no rendermos a sua beleza e prefeição.
Bom dia e muita paz, muita luz a todos nós.