quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O silêncio da mente

Gosto muito de ler os livros de Osho, líder e orador de grande envergadura espiritual.

Não é fácil assimilar e praticar alguns ensinamentos seus.

Por exemplo: é preciso silenciar a mente tagarela. Nossa mente ocidental é barulhenta. Só por meio da meditação podemos alcançar a verdadeira ligação com Deus. Meditar não é pensar positivo, é silenciar a mente.

Nenhum pensamento, nenhum desejo, nenhuma preocupação, nenhuma emoção, esvaziar por completo a mente. Apenas sentir a Existência, um dos nomes de Deus.

As grandes descobertas científicas foram realizadas neste estado de "ausência da mente". Pela intuição, pelo guia interior, pelo sonho.

A beleza, o amor, a poesia, a música, como encantamentos da alma, só se revelam verdadeiramente nesse silêncio cósmico da mente.

Ficar sem pensar parece aos olhos de muitos algo impossível. Somos realmente seres zoadentos, mesmo quando estamos com a boca fechada.

Quando nos sintonizamos no Infinito encontramos as respostas que buscamos, Ele nos abastece de tudo aquilo que necessitamos.

É uma experiência muito boa, ao alcance de todos. As riquezas do universo são inesgotáveis. Tem pra todo mundo. Buscai e achareis, batei e a porta se abrirá, pedi e recebereis. Essas frases tem dono, e sabemos quem, na sua santa sabedoria, ensinou-as aos homens.

Nenhum comentário: