terça-feira, 28 de julho de 2009

Deus manda na hora que mais se precisa

Atoleiro sem fim, na BR 364, no último final de semana, vindo de Tarauacá para Rio Branco.

Frio intenso.

Dormir na estrada.

Crianças pequenas.

Comida e água já escasseando.

Compromissos a cumprir.

Desespero dos viajantes.

Único recurso: a conformação.

A saída: só a misericórdia de Deus para salvar a gente numa situação dessas.

Aproveitei para ler algumas mensagens confortadoras de Masaharu Taniguchi, o iluminado fundador da Seicho-no-ie.

"Somos filhos de Deus perfeitos e maravilhosos, tudo acontece para o nosso bem. Agradeça o que tem ao invés de lamentar o que não tem. Aprenda com as experiências. Na hora certa a ajuda de Deus virá".

Lembrei-me da frase de uma música que gosto muito de ouvir: "Deus manda, Deus manda na hora em que mais se precisa".

E agradeci pela vida, pela saúde, pela liberdade, por tudo de bom que Deus nos oferece.

Realmente foi mais uma lição enriquecedora na minha vida, vinda direto da experiência, e que filósofo algum, e que professor de auto-estima algum poderiam me oferecer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo,


Eu sempre fui mais social-democrata que você, mas tu tá zen demais. Nem parece aquele Sanderson lá do Narbozão que íamos travando porrada. Lembra da meia-lua que ia dando em você. Hehehe!!!!!!Sucesso meu amigo, saudades. Se vieres por Natal ou pelo Mato Grosso, avisme. Será um prazer recebê-los.

Raimundo França