quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A calma

Do livro Diário de um Maçom, de Paulo Valzachi:

"A calma é um dos atributos especiais das pessoas sensatas, afinal é o tempo específico para que tudo passe pelo crivo da razão antes de chegar a ação.

Manter-se neste estado é indispensável em momentos de crise e, uma vez nesse estado e colhendo os frutos dessa sabedoria, você terá alcançado o sucesso".

4 comentários:

Alex Guimarães disse...

Prezado Irm.'. Sanderson, Procurando no Google sobe Força e Beleza, encontrei o seu BLOG que fiquei perplexo com sua escrita fácil e de bela compreensão, como admirador da bela escrita e amante do bom gosto não resistir em registrar que você tem talento, adicionei o seu blog no meus favoritos, e como Irm.'. M.'. lhe desejo um T.F.A.
Alex Guimarães
Salvador / BA
Aug. Rep. Loj. Simb. Templo de Isis 42 da GLEB

Sanderson Silva de Moura disse...

Grato pela sua visita e comentário amigo e irmão Alex Guimarães.

Aguardo novas visitas neste espaço para estreitarmos nossos laços fraternos.

Meu email é sandersonmouraadv@hotmail.com.

Nostradamus disse...

Existem momentos que vêm a tona muitos conflitos, e conflito gera conflito. Hoje diante de algumas situações pessoais envolvendo diversos campos da vida me deparo com esse texto sobre a calma. Sendo levado a buscar o silêncio vejo que é preciso calma, o desespero só me levaria a fazer algo inesperado e de consequências absurdas. Fica em questão a frase que não devemos reclamar, mas é preciso confiar em algo, alguém... com calma. A confiança nos dias atuais é primordial.

Sanderson Silva de Moura disse...

Amigo Nostradamus

São sensatas suas ponderações. Quanto mais atiçamos um conflito pior para nós mesmos.

Com calma as coisas se ajeitam, o tempo as consertam, e quando olharmos para trás, com maior distância dos acontecimentos, percebemos que os problemas não eram tão grandes quanto imaginávamos que fossem.

Sanderson Moura.