sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Minhas leituras no recesso forense

Hoje se encerram as atividades forenses normais do Poder Judiciário, com retorno previsto para o dia 6 de janeiro de 2011.

Para esse recesso, além de outras coisa legais, escolhi cinco livros para eu ler, sendo eles:

1. A Prova é a Testemunha. O livro conta a história dos cinco dias de julgamento do Casal Nardoni pelo júri popular. Bom para quem quer se tornar um melhor profissional do júri. De autoria de Ilana Casoy.

2.Comunicação Eficaz: os labirintos da comunicação humana. Escrito por Xavier Guix. O autor aborda aquilo que atrapalha, que descomunica, apontando caminhos para a real comunicação entre as pessoas.

3. The Power. O Poder é o nome do novo livro de Ronda Byrne, a mesma autora de The Secret, O Segredo. É um livro cheio de ricas mensagens. Temos o poder, por sermos filhos de Deus, de vivermos melhor, mais felizes, mais realizados.

4. A Flauta nos Lábios de Deus: o significado oculto dos Evangelhos. Mestre Osho comenta as mensagens de Jesus. São lindas canções, são lindas poesias. Um encontro de grandes sábios.

5. O Recurso. Livro de John Grisham, famoso escritor de romances de tribunal. Poder, corrupção, luxúria, é uma abordagem crítica do sistema judiciário americano, a partir de um caso cível julgado pelo júri popular.

Nenhum comentário: