quarta-feira, 20 de abril de 2011

O poder que há em nós

Estava ontem a noite lendo um livro de Eckhart Tolle, O Poder do Silêncio, e selecionei algumas belas frases dele. Tolle é considerado um mestre da espiritualidade; é de origem alemã e vive atualmente no Canadá.

O conteúdo do livro é formado por sutras, tradicional maneira indiana de registrar ensinamentos religiosos em pequenas frases telegráficas.

Venho superando alguns preconceitos que ainda tenho em relação a Eckhart Tolle porque seus escritos parecem uma reprodução quase que literal dos discursos de Osho, ainda mais quando não consta nenhuma referência a este em seus livros.

O Poder do Agora, Praticando o Poder do Agora, Um Novo Mundo, Em Harmonia com a Natureza são obras de Eckhart Tolle que vem conquistando a simpatia dos buscadores espirituais do mundo inteiro.

Tenho percebido ultimamente, examinando com mais imparcialidade, que Eckhart Tolle, embora tenha sua filosofia espiritual similar a de Osho, fala com autenticidade, partindo de sua própria experiência existencial, tendo encontrado a mesma verdade.

Afastando meus prejulgamentos tenho lido suas obras e valorizado suas meditações. Agora vamos as frases selecionadas do livro O Poder do Silêncio, palavras sábias que tocam nosso interior e nos despertam para uma nova maneira de ver a vida:

"Quando os pensamentos vêm da calma eles tem um poder especial".

"A calma é o lugar onde a criatividade e a solução dos problemas são encontradas".

"A sabedoria vem da capacidade de manter a calma e o silêncio interior".

"Manter a calma, olhando e ouvindo, ativa a inteligência que existe dentro de você".

"Deixe que a calma interior oriente suas palavras e ações".

"O reino da consciência é muito mais vasto do que aquilo que o pensamento pode abranger".

"O próximo passo na evolução humana é transcender o pensamento".

Nenhum comentário: