terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Livrando-me das coisas inacabadas

Fico muito feliz quando concluo a leitura de um livro. Me dá a sensação de que realizei um grande feito.

Não me sinto bem comigo mesmo de fazer as coisas pela metade, de iniciar um trabalho e não concluí-lo. Por menor que sejam as tarefas, esforço-me ao máximo para não deixá-las inacabadas, perturbando minha paz.

Dá conta do que me propus a fazer me dá uma sensação de vitória, de dever cumprido, de responsabilidade, de confiança em mim mesmo, de autoestima, de consciência tranquila.

Nesse ano que se aproxima quero ter mais disciplina para me livrar das coisas inacabadas. A mania de deixar para depois o que se pode fazer agora é um grande erro na vida de uma pessoa, um obstáculo no caminho de sua realização.

Uma das piores pechas que um profissional pode carregar vida afora é ser afamado como aquele que inicia mas não leva as coisas até o final.

Um comentário:

Anônimo disse...

Existe ai a importância de ter um zêlo com aquilo que se propõe a fazer. Pra mim todo ser humano pode ser bom naquilo que faz, mas vejo ser excelente dentro do seu comprometimento. Demonstrando também sua qualidade, profisisonal de qualidade, algo que hoje o mercado tem exigido muito.

* * *