sexta-feira, 30 de março de 2012

O poder não corrompe, revela!

 Compartilho do mesmo pensamento do grande filósofo Osho sobre o poder, diz ele, no livro Sacerdotes e Políticos: A Máfia da Alma:

"Quando o poder vem às  mãos das pessoas, todos os cães adormecidos dentro delas começam a latir. O poder se torna um alimento para elas, uma oportunidade de extravasar. Não é que ele corrompa; as pessoas que o têm, em sua grande maioria, é que são corruptas.

O poder nas mãos de Buda ou de Jesus não corrompe, pelo contrário, auxilia a humanidade a elevar a consciência. O poder nas mãos de um Stálin ou de um Hiltler destrói pessoas, derrama sangue, tortura, mata.

A maioria das pessoas estãos vivendo sem consciência, e quando chegam ao poder todos os seus instintos insconscientes e suas tendências malignas têm chance de serem saciados, de virem à tona. O poder é mal usado porque que os usa tem o mal fervilhando dentro de si.

O poder em si é neutro, não é nem bom nem mal, vai depender do uso que se faça dele, da qualidade de quem o detém. As pessoas devem ser limpas de todos os feios instintos para exercerem o poder. O poder nas mãos de um homem de bem é uma benção, mas nas mãos de um homem mau, uma maldição".

Um comentário:

Manuela Penzlien disse...

"Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder." (Abraham Lincoln)
Grande abraço!