quarta-feira, 20 de junho de 2012

A espiritualidade nos afazeres do dia a dia

Corto meu cabelo com o Assis tem quase 20 anos, ali perto da Prefeitura. Em sua mesa, sempre livros de Kardec e de Taniguchi: o primeiro, codificador da doutrina espírita; o segundo, fundador da Seicho-No-Ie. E toda vez, enquanto ele corta meu cabelo, ora converso, ora leio esses livros.

Certa vez li que no Japão Antigo - dizia Masaharu Taniguchi - a espiritualidade zen era o componente mais importante de tudo o que se fazia... na culinária, na música, na escrita, nas artes marciais, e por isso se fazia com mais graciosidade e beleza.

 Foi daí que tive a ideia de dar o título para o meu livro de Habeas Spiritus: Meditações de um Advogado em Busca de Autoconhecimento. Pois pensei, e por que não aplicar a sabedoria espiritual na arte de advogar? A foto ao lado é uma montagem feita pelo amigo Sergio Polignano.

Um comentário:

Amarisio Freitas disse...

A espiritualidade transcende o credo, o material/fisico. Se buscarmos a evolução do espírito nossa relação com este planeta com certeza seria mais harmoniosa, principalmente entre os seres.

Amarísio Freitas
Contador e Professor