sábado, 17 de novembro de 2012

OAB livre!


Deu na Gazeta Net. Veja http://www.agazeta.net/politica-noticias/197-noticias/15540-sanderson-moura-quer-oab-livre-de-ingerencias-politicas-e-partidarias-.html


Candidato de oposição à atual presidência, o advogado Sanderson Moura defende uma Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AC) independente e livre de ingerências do governo e de seu partido. Para ele, a proximidade entre os gestores e o Palácio Rio Branco acaba por tirar da entidade uma de suas principais características que é a independência e a defesa de questões de interesse da sociedade, e não a omissão.

“Hoje a OAB no Acre é quase uma extensão do Executivo”, critica ele. Na terça-feira (20) os advogados acreanos vão às urnas escolher a nova presidência da ordem. Sanderson como adversário único Marcos Vinicius, atual vice-presidente. Apesar de sua linha crítica, Sanderson afirma reconhecer a atual gestão, mas que “é preciso avançar mais”.

“As pessoas que estão ai [na direção] já estão há seis anos. Eles foram eleitos e reeleitos, agora querem mais um novo mandato, e isso já prejudicial. Eles que criticaram tanto o Aderbal [Maxiliano, ex-presidente da OAB] por ter passado não sei quantos anos anos e agora querem se apropriar da Ordem”, declara. “Isso não é bom para a instituição, é preciso ter uma alternância de poder.”

Sanderson Moura tem como uma das bandeiras de sua candidatura a defesa das prerrogativas do advogado. Segundo ele, é essencial que a OAB esteja firme na fiscalização de garantia ao trabalho livre dos advogados na defesa de seus clientes, como o acesso aos processos e aos trâmites da investigação no âmbito policial.

Nenhum comentário: