sábado, 1 de dezembro de 2012

O dia em que uma revista salvou meu júri

O júri que eu fazia não era um dos mais fáceis, e as esperanças não eram tantas. Mas algo conspirou em favor da defesa: uma revista Veja falando da vida do famoso Ministro Joaquim Barbosa.
 
O promotor se apaixonou tanto pela vida do pop star que a leu quase toda para os jurados, e a lia com tal avidez e entusiasmo que parecia que estava lendo a vida de algum salvador da humanidade reencontrado. De vez em quando eu aparteava-o dando ainda mais corda: "E ele fala não sei quantas línguas hein doutor...!". Aí era o suficiente para a conversa esticar.
 
Quando o promotor foi adentrar no mérito da causa o tempo que lhe restava não era mais suficiente para abordar todas as provas contra meu constitutinte. E diante das parcas provas meu cliente foi absolvido, graças a bela e extensa biografia do ministro que a todos encantou!

Nenhum comentário: