quarta-feira, 24 de abril de 2013

Tarauacá-Acre: os cem anos de uma terra que se destaca!

Parabéns Tarauacá, hoje faz 100 anos de teu nascimento. Terra de povo expressivo, que para tudo tem uma opinião; terra de ruas movimentadas, terra de gente alegre e viva; terra de povo que gosta de comer bem, de se vestir bem, de viver bem; terra de gente que tem planos, sonhos, de gente que quer vencer na vida.
 
Eu particularmente gosto muito do epíteto que deram a ti, "Terra da mulher bonita e do abacaxi grande"; onde tem beleza tem potencial, tem sensualidade, tem criatividade, tem graça, tem movimento, tem energia, tem desenvolvimento.
 
Uma terra arrojada, podemos dizer. Por esses tempos estive em Tarauacá e me serviram um acaí. Perguntei se era de Feijó. "Que Feijó que nada, nós temos nosso próprio acaí, bem mais grosso e consistente". Depois me deram farinha para misturar com o acaí. E perguntei se era de Cruzeiro do Sul. "Que Cruzeiro do Sul que nada, temos nossa própria farinha, prova essa farinha pra tu ver se a gente se preocupa com a farinha de Cruzeiro do Sul".
 
Continuo apreciando o acaí de Feijó e a farinha de Cruzeiro do Sul, mas tive que concordar: temos nosso próprio acaí, temos nossa própria farinha, temos nossa própria originalidade. Desculpe nossos queridos vizinhos, mas entendam, estamos entusiasmados com os 100 anos de uma terra que se destaca!

Nenhum comentário: