quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Gratidão a Márcio Thomaz Bastos, um titã da advocacia nacional


Morreu hoje um dos maiores criminalistas da história do Brasil, Márcio Thomaz Bastos.
 
Ele foi presidente da OAB Nacional, foi Ministro da Justiça, foi assistente de acusação no caso Chico Mendes, e atuou em muitos julgamentos famosos; deixou sua marca de grande e vitorioso advogado nos anais de nossa profissão.
 
Homem de amplo conhecimento, profissional dedicado à defesa da advocacia, orador estiloso, destemido, clássico e professoral, foi um titã da tribuna do júri.
 
No início de minha profissão ele me serviu de exemplo, e muitas defesas que fiz usei suas frases para abrilhantar e fortalecer meus argumentos e minhas teses jurídicas.
 
A ele, a minha gratidão e a minha admiração por tudo que fez em prol da OAB, do Brasil, e da classe dos advogados.

Nenhum comentário: