quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Armazena suavidade para o amanhã

Gratidão ao ano 2014.

Menos pensamentos na minha mente e menos 10 quilos no meu corpo.

Estou mais leve pra voar mais alto em 2015. 

"Armazena suavidade para o amanhã", Leonardo da Vinci.

Hora de deixar a vida acontecer! Grato 2014! Feliz 2015!

Hora de trocar de agenda, de se preparar para o novo, de ser grato ao que passou, de dizer para vida: estou aqui, quero fluir contigo, quero confiar em ti, sei que és misteriosa e mais sábia do que eu, estou aberto para os teus planos em 2015.

 Valeu 2014, tu me deixaste mais maduro, mais firme, mais sábio. A todos vocês desejo tudo o que eu quero de bom em termos de felicidade, paz, amizade, saúde e prosperidade.

Jogue fora todas as resoluções

Pergunta a Osho: Se fosse para tomar uma única resolução de ano novo, qual você sugeriria?

Osho: Esta e só esta pode ser a resolução de ano novo: Eu resolvo nunca fazer qualquer resolução porque todas as resoluções são restrições do futuro.Todas as resoluções são prisões. Você decide hoje em vez de amanhã?

Você destruiu o amanhã. Permita que o amanhã tenha sua própria existência. Deixe que ele venha à maneira dele! Deixe-o trazer seus próprios presentes.

Resolução significa que você irá permitir apenas isso e que você não irá permitir aquilo. Resolução significa que você gostaria que o sol nascesse no oeste e não no leste. Se ele nasce no leste, você não vai abrir as suas janelas, você vai manter as janelas abertas para o oeste.

O que é resolução? Resolução é luta. Resolução é ego. Resolução é dizer: "Eu não posso viver de forma espontânea." E se você não pode viver de forma espontânea, você absolutamente não vive - você só finge. Então, deixe apenas uma resolução estar lá: eu nunca vou fazer quaisquer resoluções.

Jogue fora todas as resoluções! Deixe a vida ser uma espontaneidade verdadeira. A única regra de ouro é que não existem regras de ouro.

Sou mesmo um taoista

Antes concordava completamente com a frase que diz "Quem sabe faz a hora não espera acontecer". 

Mas hoje sinto que existem coisas que por mais que façamos não acontecem, não estão sob o nosso controle - e só quando abandonamos o fazer é que elas acontecem por si mesmas. 

Esperar o tempo certo, confiar no mistério da vida, nisso reside profunda sabedoria e confiança nos planos de Deus.

 "Deixa a vida me levar, vida leva eu..."

Sou mesmo um taoista.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Oratória interior

Hoje é Dia da Justiça, estou aperfeiçoando a minha oratória para melhor servi-la.
 
 Este livro, de Marie-France Muller, é o melhor livro do ano que eu estou lendo referente ao tema Falar Bem em Público.
 
Ela conecta a arte da expressão verbal com assuntos como o domínio de si, a concentração mental, o silêncio interior, o autoconhecimento, a presença de espírito, o pensamento positivo e a inteligência emocional - isso que é verdadeira e poderosa oratória, a que nasce da firmeza interior do homem.
 
Diz ela "Domine a sua imaginação, ela pode causar a sua desgraça ou alçar você ao sucesso".

A libertação do medo é a glória da vida

O medo da pobreza atrai a pobreza; o medo da prisão atrai a prisão; o medo da morte atrai a morte; o medo de ser assaltado atrai o assalto.
 
O medo de ser traído atrai a traição; o medo de perder o emprego atrai o desemprego; o medo de sofrer atrai o sofrimento; o medo da doença atrai a doença; o medo do fracasso atrai o fracasso.
 
"Do eu tinha medo me aconteceu", diz Jó. Por isso Osho diz também que uma vida de paz, prosperidade e esplendor só se manifesta quando o medo acaba.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Gratidão aos livros

Hoje amanheci com um sentimento de gratidão aos livros.
 
E por amá-los e apreciá-los, eles sempre estão por perto de mim em grande quantidade, ensinando-me, curando-me, aperfeicoando-me, orientando-me, aconselhando-me, inspirando-me, enriquecendo-me, energizando-me.
 
E nessa relação sincera eu os atraio e sou atraído por eles porque existe entre nós um vínculo antigo de amizade.
 
Quantas pessoas não estariam em melhores condições financeiras, mentais, emocionais, profissionais e espirituais se gostassem de ler livros!!?

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Brilhantes e sedutores

Hoje é Dia do Advogado Criminalista.

Tinha até medo de morrer sem antes tornar-me um.

E nesta data, minha gratidão aos filmes de tribunais que tanta influência exerceram no meu imaginário profissional. 

Eles me faziam sonhar com grandes causas, grandes vitórias, grandes argumentos...! 

Da Grécia aos dias atuais, sempre brilhantes e sedutores aqueles que tem o dom de exercê-la!