terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Dia da Justiça e a meditação da balança

Hoje é Dia da Justiça. 

Em vez de refletir como anda a Justiça no Poder Judiciário, resolvi praticar uma antiga meditação ensinada pelo sábio Lao Tsé, a Meditação da Balança, pra ver como anda a distribuição da justiça dentro de mim mesmo. 

Imagino, então, uma balança na minha mente. 

Há equilíbrio dos pratos em minhas emoções, em meus pensamentos? Em meus critérios de justiça, há razoabilidade, há proporcionalidade? Estão justos os meus pesos e as minhas medidas? E o fiel da balança está firme e centralizado na serenidade, na imparcialidade e no amor?

Como preciso ainda ser mais justo e vigilante, mais salomônico, pra poder combater as injustiças do mundo! A todo momento é preciso estar ajustando essa balança interior.

Nenhum comentário: