terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Quis chegar e cheguei

E chegamos, assim, exitosamente, à conclusão de nosso projeto: o I Ciclo de Palestras Sanderson Moura de Oratória. Posso dizer como disse Demóstenes, orador grego: "Trabalhei e lutei com firmeza, quis chegar e cheguei".

 Foram cinco palestras com o objetivo de ensinar a arte de falar bem; um projeto pioneiro no Acre. Recebi apoio: as pessoas depositaram confiança e credibilidade no meu trabalho. Gratidão a todos que participaram das palestras.

A 1ª palestra foi em agosto com o tema História da Oratória na Grécia, Roma, Índia, China e Israel; a 2ª palestra foi em setembro com o tema Superando o Medo de Falar em Público; a 3ª palestra foi em outubro com o tema Dicas de Português, Exercícios de Dicção, Voz, Gestos e Posturas para Falar Bem; A 4ª palestra foi em novembro com o tema As Dez Regras de Ouro do Orador Inteligente; e a 5ª palestra, em dezembro, com o tema Estratégias Argumentativas. Ano que vem tem mais! 

 A boa fama do evento continua a repercutir em todos os setores da sociedade acreana: no campo forense, no campo empresarial, no campo político e no campo religioso.

"O grande orador desperta grandes inshigts e seus ouvintes", diz Napoleon Hill. Meu objetivo é este, ser um orador cada dia mais qualificado, despertando nos meus ouvintes o que há de melhor em termos de cultura, elegância, sofisticação e capacidade retórica. 

Nenhum comentário: